Ligue grátis! 0800 - 606 - 2806

Google Jobs

Você está desempregado ou em busca de uma nova oportunidade? Não tá fácil pra ninguém, nem para os americanos. Pensando nisso, o Google lançou nesta terça-feira (20) um recurso na pesquisa que lista vagas de emprego baseado em informações de sites que listam empregos, como o LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook. Dessa forma, se você procurar por algum cargo e um lugar, o Google Jobs  vai fornecer uma lista de empregos disponíveis junto com mais informações sobre a vaga (cargo, empresa, local e onde ela foi postada), opções de filtragem e de ver mais anúncios relacionados a ela.

Google Jobs

Esse tipo de resultado aparece em uma espécie de cartão no topo das pesquisas, acima de qualquer site. Segundo o Google, essa categorização torna a busca pelo emprego ou funcionário certo mais precisa, para ambas as partes, já que aumenta as chances de descoberta e conversão.

Google Jobs foi Antecipado no I/O

“Sem importar quem você é ou que tipo de emprego você está buscando, é possível encontrar o anúncio de trabalho que encaixe com suas necessidades”, explicou a empresa em comunicado, detalhando uma função que já tinha antecipado na I/O, seu evento para desenvolvedores, realizado em maio.

Mas a novidade por enquanto está restrita aos Estados Unidos, mas o Google já desenvolveu um padrão para que outros sites anunciem suas vagas de emprego no buscador. É possível obter maiores informações técnicas na página dos desenvolveodres do Google, em inglês.

Fonte: Página dos desenvolvedores

Voltar

× WhatsApp da Pontocomnet