fbpx

Semana Ruim pro Google

Esta semana está bem complicado pros serviços online do Google. Quarta-feira (14) foi o DNS que saiu do ar completamente e hoje (16) é a vez do Youtube. Vários usuários relatando páginas de erro ou lentidão no acesso e carregamento de vídeos na manhã de hoje. O início dos relatos começou próximo das 11h, no horário de Brasília e durou aproximadamente 40 minutos.
Os mais afetados parecem ter sido os usuários norte-americanos, mais especificamente os da costa leste do país. No Brasil, entretanto, também foi possível encontrar mensagens de erro e outros problemas, mas com pouquíssima intensidade.

Erro Youtube 1606

Em todos os casos, as mensagens estavam relacionadas a variações do erro 500, que indica problemas com os servidores do Youtube.
Agora tudo parece estar funcionando normalmente, apesar de ainda ser possível perceber uma lentidão no carregamento, principalmente, de páginas de gerenciamento de canais ou preferências de conta.

Mapa Indica Locais com Youtube Fora

Erro Youtube 1606 Google

A Google não informou nada sobre o assunto, mas, parece ter tomado atitudes para resolver os problemas iniciais. O Youtube está no ar novamente com todo o gás :-).

“A guerra cibernética é uma modalidade de guerra onde a conflitualidade não ocorre com armas físicas, mas com meios eletrônicos. No seu uso mais comum o termo é usado para designar ataques, represálias ou intrusão ilícita num computador ou rede. No entanto, uma genuína ciberguerra até agora nunca ocorreu porque implica no enquadramento de alguns detalhes.

Tais situações poderão surgir ligadas a conflitos políticos, econômicos ou militares no mundo real, ou seja, ocorrer ao mesmo tempo de uma conflitualidade física, ou de forma totalmente autônoma. Por outro lado, estas ações poderão ter origem diretamente em estados, ou, então, ser protagonizadas por atores não estaduais atuando de forma autônoma. A possibilidade de ciberguerra resulta da existência de redes de computadores essenciais para o funcionamento de um país. Potenciais alvos são as infraestruturas críticas, nomeadamente as redes de energia elétrica, de gás e de água, os serviços de transportes, os serviços de saúde e financeiros.”  (Fonte: Wikipedia)

Fonte: The Next Web