fbpx

Se você adora registrar os momentos com seus amigos, utiliza o Google Fotos e gosta de organizar suas recordações, olha essa novidade. Quando um rosto for reconhecido em uma fotografia há a possibilidade de cadastrar seu nome e fazer com que as imagens identificadas como a mesma pessoa sejam agrupadas. Basicamente, a opção fornece a possibilidade para você identificar os usuários em uma imagem e ajudar o sistema naquelas marcações que ele não consegue fazer. Afinal, a inteligência artificial as vezes não sabe quem é quem em todas as fotos.

Ao identificar um novo rosto ele compara com a biblioteca e sugere um agrupamento.

Ao clicar em Mesma pessoa o sistema pedirá uma confirmação para fazer o agrupamento das pessoas, que é uma opção que não poderá ser desfeita.

Agrupe as fotos com rosto semelhante ou cancele a edição.

Para habilitar o recurso acesse as configurações do Google Fotos, na versão web ou nos dispositivos Android, e escolha as opções que achar mais adequadas.

Habilitando a opção de mostrar animais de estimação com pessoas você poderá marcar seus pets.

O recurso funcionará quando um rosto for detectado, ele poderá ser de uma pessoa, tatuagem, escultura, animais e uma infinidade de opções. O algoritmo do Google está em constante aprendizado e aprimoramento.