fbpx

O Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade para algumas pessoas na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com relatos de usuários na Internet, o feed de fotos não carrega corretamente e os aplicativos não exibem as publicações ou conversas. Ao que tudo indica, os Stories também estão com problemas. A falha atinge principalmente algumas regiões da Europa e Estados Unidos, mas também é possível ver reclamações de usuários no Brasil, em especial na região Sudeste.

Por meio do Twitter, o Instagram afirmou que já está ciente de que a família de aplicativos do Facebook não está funcionando normalmente e disse que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

O site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online, mostra que os apps começaram a apresentar falhas por volta das 11h. Os principais relatos dão conta de que o feed do Instagram não carrega e algumas imagens aparecem sem legenda. Além disso, não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct, e os Stories também apresentam problemas para atualizar. O Facebook Business estava inacessível, o Facebook não carregava as imagens nem vídeos e o Messenger também não abria. No WhatsApp a falha estava relacionada a entrega de mensagens e mídias.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, registrou um aumento nas pesquisas relacionadas à falha da da família Facebook. Na última hora, houve um número maior de buscas para os termos “Facebook parou”, “Instagram fora do ar hoje”, “facebok e whatsapp parou”.

Fonte: Tech Tudo , Downdetector