fbpx

Na sua mais recente atualização, o WhatsApp recebeu novos recursos para Android e iOS incluindo uma configuração de privacidade bastante solicitada pela comunidade e uma função básica de telefones que ainda não existia no aplicativo.

Agora é possível atender uma ligação enquanto a outra aguarda.

Agora, há um modo de chamadas em espera nas ligações via WhatsApp que permite que, se você está em uma chamada e recebe outra, é possível “atender” a essas outras pessoas e manter elas aguardando enquanto você termina a primeira conversa. Até agora, o usuário do outro lado simplesmente recebia o som de ocupado e precisava tentar novamente até conseguir establecer a comunicação.

Outro recurso disponibilizado é de você controlar quem pode adicioná-lo a novos grupos no WhatsApp — um recurso que já estava sendo noticiado desde abril deste ano e que deve reduzir um pouco mais o envio de correntes, por exemplo. Com esta opção de privacidade, amigos, parentes ou desconhecidos podem ser impedidos de colocar você em grupos políticos, de spam ou conversas não solicitadas. Isso pode ser ajustado em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos.

As novidades já estão disponíveis para Android e iOS na versão 2.19.352 ou superior. Quem faz parte dos testes Beta do WhatsApp já pode ter recebido anteriormente essas funções. Por via das dúvidas, confira se o seu app está na versão mais recente na respectiva página nas lojas Google Play e App Store.